Para o planejamento e avaliação de serviços de informação, é requerido o agrupamento de...

Para o planejamento e avaliação de serviços de informação, é requerido o agrupamento de uma gama de informações de diversas naturezas, inclusive referentes às necessidades dos usuários. Assim, a Unesco aponta oito aspectos ou dimensões que devem servir de base para esse planejamento e avaliação:
A
adequação dos índices de seletividade da informação, qualidade da coleção de referência, facilidade de uso do sistema, relevância do documento, comunicação visual, adequação da quantidade dos tipos de serviços desejados, automação dos serviços, rapidez desejada da transferência da informação;
B
relevância do documento, adequação dos tipos de serviços prestados, adequação da quantidade dos tipos de serviços desejados, atualidade desejada da informação, rapidez desejada da transferência da informação, adequação dos índices de seletividade da informação, adequação dos índices de completeza da informação transmitida, facilidade de uso do sistema;
C
atitude e comportamento dos funcionários da biblioteca, atualidade desejada da informação, rapidez desejada da transferência da informação, relevância do documento, adequação dos tipos de serviços prestados, facilidade de uso do sistema, resistência às mudanças ambientais e de atendimento, adequação dos índices de completeza da informação transmitida;
D
disponibilidade dos documentos nas estantes, adequação dos tipos de serviços prestados, facilidade de uso do sistema, adequação dos índices de completeza da informação transmitida, adequação da quantidade dos tipos de serviços desejados, instalações físicas, atualidade desejada da informação, orientação de uso do acervo;
E
rapidez desejada da transferência da informação, atualidade desejada da informação, facilidade de uso do sistema, avaliação semestral da coleção; adequação dos índices de completeza da informação transmitida, relevância do documento, sinalização para localização da coleção, produtos elaborados pela biblioteca.