Analise as afirmativas abaixo: 1. Os primatas apresentam cabeça com ângulo reto com o p...

Analise as afirmativas abaixo:

1. Os primatas apresentam cabeça com ângulo reto com o pescoço, ossos dos membros livremente articulados, com 5 dedos distintos, artelhos e dedos geralmente oponíveis; olhos geralmente dirigidos para frente, órbita geralmente rodeada por ossos; a maioria das espécies são arborícolas.

2. Os insetos são animais invertebrados e possuem uma proteção chamada exoesqueleto. Possuem seis pernas. O exoesqueleto é formado por uma substância rígida chamada quitina. Esse exoesqueleto recobre o todo animal, inclusive as patas. Na fase jovem o inseto “troca” essa carapaça várias vezes. Alguns insetos são alados; outros são terrestres e outros aquáticos. Existem espécies herbívoras, nectarívoras, canibais e hematófagas.

3. A classe mammalia, que engloba os mamíferos, caracteriza-se por animais vertebrados, possuidores de corpo com pelos, e que nutrem os filhotes no início de seu desenvolvimento por leite secretado pelas glândulas mamárias das fêmeas. Eles estão subdivididos em 26 ordens, entre as quais encontramos a Ordem Rodentia, onde estão agrupados ratos, preás, esquilos, capivaras, marmotas, ouriços, cutias e pacas.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

A

É correta apenas a afirmativa 1.

B

É correta apenas a afirmativa 2.

C

São corretas apenas as afirmativas 1 e 2.

D

São corretas apenas as afirmativas 1 e 3.

E

São corretas as afirmativas 1, 2 e 3.