Imagem de fundo

Atletas que moram em locais de baixas altitudes e viajam para competir em regiões muito...

Atletas que moram em locais de baixas altitudes e viajam para competir em regiões muito altas podem manifestar cansaço, dor de cabeça, taquicardia e náuseas. Nesses casos, é importante viajar com antecedência para o local da competição para que o organismo se adapte, pois:

A

os rins submetidos à concentração reduzida de oxigênio secretam eritropoetina, hormônio que estimula a medula óssea vermelha a produzir maior quantidade de hemoglobina e de hemácias.

B

os rins submetidos à concentração reduzida de oxigênio secretam adrenalina, hormônio que estimula a medula óssea vermelha a produzir maior quantidade de hemoglobina e de hemácias.

C

os rins submetidos à concentração reduzida de oxigênio secretam eritropoetina, hormônio que estimula a medula óssea amarela a produzir maior quantidade de hemoglobina e de hemácias.

D

os rins submetidos à concentração reduzida de oxigênio secretam adrenalina, hormônio que estimula a medula óssea amarela a produzir maior quantidade de hemoglobina e de hemácias.

E

os rins submetidos à concentração reduzida de oxigênio secretam eritropoetina, hormônio que estimula a medula óssea vermelha a produzir menor quantidade de hemoglobina e de hemácias.