Imagem de fundo

Normalmente são utilizados organismos vivos para a verificação e a avaliação dos efeito...

Normalmente são utilizados organismos vivos para a verificação e a avaliação dos efeitos da poluição ambiental, seja ela do ar, da água ou do solo. Em relação à utilização de bioindicadores para a análise da qualidade ambiental, assinale a alternativa incorreta:
A
Os bioindicadores indicam se um sistema biológico encontra- se em normalidade ou está em desequilíbrio devido aos efeitos maléficos de determinado agente estressor.
B
Uma das vantagens de se utilizar bioindicadores na qualidade ambiental é que eles fornecem sinais rápidos sobre problemas ambientais, mesmo antes do homem perceber sua ocorrência e amplitude.
C
A atual desvantagem da utilização de biondicadores para avaliação da qualidade ambiental é ainda o alto custo necessário para fazer as análises de laboratório.
D
Uma das alternativas utilizadas para complementar a avaliação físico-química de efluentes é a utilização de espécies vegetais.
E
Os macroinvertebrados têm sido muito utilizados como bioindicadores de qualidade de água no monitoramento de reservatórios.