Imagem de fundo

Insetos parasitas e predadores estão associados à entomofauna em cadáveres que são util...

Insetos parasitas e predadores estão associados à entomofauna em cadáveres que são utilizados na análise forense. De forma geral, marque a alternativa INCORRETA sobre o parasitismo e predação.
A
Os efeitos negativos da predação para as populações de uma espécie, em geral, são pequenos, já que normalmente a capacidade de consumo do predador é maior do que a taxa de reposição da presa.
B
Os insetos parasitas utilizam a entomofauna cadavérica a qual retira os meios para o seu próprio desenvolvimento e geralmente não matam o hospedeiro.
C
Os insetos predadores são os indivíduos que se alimentam das formas adultas ou imaturas dos insetos cadavéricos, matam a presa e precisam de mais de uma presa para completar seu próprio ciclo de vida.
D
Em corpos em decomposição com a presença de espécies de insetos predadores muito eficientes, a composição faunística pode ser alterada, dando a falsa impressão de que o corpo somente foi colonizado pela predadora.
E
Quando o parasita se instala externamente, temos um caso de ectoparasita e quando se instala no interior do corpo, é chamado de endoparasita.