Imagem de fundo

Sobre a Entomologia forense é INCORRETO afirmar.

Sobre a Entomologia forense é INCORRETO afirmar.

A
A estimativa do intervalo pós-morte pode ocorrer de duas formas: observando-se o substrato onde foi feita a ovoposição, logo depois da morte e fazendo-se a determinação da idade daqueles insetos, prevendo a sequência na sucessão da fauna.
B
A capacidade dos insetos de sentirem odores que os humanos não conseguem sentir faz com que sejam os primeiros a chegarem ao local de um crime, ou no local onde tenha um organismo morto, mesmo que a decomposição seja feita principalmente por microrganismos, como bactérias.
C
Como a diversidade de insetos necrófagos é grande até mesmo dentro de uma mesma região, pode-se deduzir se o corpo foi movimentado. Isso é possível a partir da coleta e identificação dos insetos adultos, comparando-os com os que ainda estão imaturos.
D
Dentre as ordens de insetos, a ordem Diptera é a que recebe menor relevância na maioria dos casos, uma vez que esses são os últimos a encontrarem o corpo, estando relacionados ao estágio final da decomposição.
E
As toxinas ou drogas que estiverem presentes no corpo em decomposição causam mudanças no desenvolvimento dos estágios da vida dos insetos que se alimentam da matéria orgânica.