Imagem de fundo

Na técnica de RFLP para determinação de paternidade é comum reservar uma raia no sistem...

Na técnica de RFLP para determinação de paternidade é comum reservar uma raia no sistema de eletroforese em gel de agarose para uma amostra que consiste na mistura do DNA digerido do suposto pai e o DNA digerido do(a) suposto(a) filho(a). Assinale a alternativa que apresente a razão de tal procedimento.
A
A mistura dos DNAs dos dois indivíduos torna possível estimar mais cuidadosamente a quantidade de DNA de cada indivíduo e evitar assim que o excesso de DNA possa afetar a sua migração durante a eletroforese.
B
A mistura dos dois DNAs evita a perda de alelo (alelo nulo) devido ao viés de ligação da sonda à região monomórfica do DNA mais concentrado, o que pode introduzir uma falsa exclusão.
C
A mistura dos DNAs dos dois indivíduos visa introduzir um controle extra que confirma uma inclusão ou uma exclusão em função da co-migração ou não de um dos alelos do suposto pai com o alelo paterno do(a) filho(a).
D
A mistura dos DNAs dos dois indivíduos diminui a probabilidade de ocorrência de homozigose, o que facilita a interpretação dos resultados principalmente quando são utilizadas sondas multilocais.
E
A mistura dos DNAs dos dois indivíduos é importante nos casos em que há restrição na quantidade de DNA disponível, uma situação comum em manchas encontradas em locais de crimes.