Imagem de fundo

Eletroforese em gel é uma técnica de separação de moléculas, que envolve a migração de ...

Eletroforese em gel é uma técnica de separação de moléculas, que envolve a migração de partículas em um determinado gel durante a aplicação de uma diferença de potencial, como é o caso das proteínas. Na separação de proteínas em gel de poliacrilamida (SDS-PAGE), a migração das proteínas ocorre
A
em função do tamanho das proteínas, sendo que as proteínas menores migram mais rápido e as maiores migram mais lentamente na malha formada pela poliacrilamida.
B
por causa das cargas elétricas, proteínas com carga negativa migram em direção ao polo positivo e as proteínas com carga positiva em direção ao polo negativo.
C
de forma que a velocidade de migração das proteínas é determinada pela sua estrutura globular ou fibrosa, sendo que as primeiras migram mais rapidamente.
D
porque as proteínas com carga positiva migram para o polo com carga positiva e aquelas com carga negativa migram para o polo negativo.
E
sem influência das cargas nativas das proteínas, e o tamanho é o fator de separação e nesta as proteínas maiores migram mais rapidamente do que as proteínas menores.