Imagem de fundo

A imunofenotipagem por citometria de fluxo continua a ser uma ferramenta indispensável ...

1
Q923033
Teclas de Atalhos
Compartilhar

A imunofenotipagem por citometria de fluxo continua a ser uma ferramenta indispensável para o diagnóstico, a classificação, o estadiamento e o monitoramento de neoplasias hematológicas.

Sobre isso, assinale a alternativa INCORRETA.

A
A imunofenotipagem por citometria de fluxo avalia células individuais em suspensão para a presença e ausência de antígenos específicos (fenótipo).
B
Os fenótipos geralmente mudam ao longo do tempo e com o tratamento das leucemias e, portanto, o ensaio de Doença Residual Mínima deve confiar em uma combinação exata entre o fenótipo da doença residual e a amostra diagnóstica original.
C
As anormalidades dos monócitos neoplásicos incluem intensidade alterada de HLA-DR, CD36, CD33, CD15, CD14, CD13 e CD11b.
D
Os mieloblastos podem ser distinguidos das células mieloides em maturação, se apresentarem baixa dispersão de luz ortogonal (lateral), marcadores de imaturidade, como CD34 e CD117, e carecerem de marcadores de maturação como CD11b, CD15 e CD16.
E
As células linfoides T imaturas podem ser distinguidas das células linfoides T maduras, se expressarem CD34, TdT ou CD1a, ou não possuírem expressão superficial de CD3.