Imagem de fundo

Os seres vivos apresentam cerca de 1/3 dos elementos químicos descritos na tabela perió...

Os seres vivos apresentam cerca de 1/3 dos elementos químicos descritos na tabela periódica. Assinale a alternativa que contém as propriedades dos seres vivos que permitem a manutenção deste sistema com sua constituição química peculiar.

A

Compostos químicos organizados em macromoléculas, programados pelo DNA, que constituem a estrutura celular e um sistema aberto ordenado, que mantém seu metabolismo.

B

Um sistema fechado, a célula, isolado do ambiente externo, que garante a manutenção de sua estrutura, composição química e metabolismo.

C

Um sistema aberto, com trocas de material com o meio, baseado em um gradiente de concentração, sempre tendendo ao equilíbrio, fundamental para a manutenção do metabolismo celular.

D

Um sistema constante, sem variação na sua constituição química, bem como na concentração de suas substâncias, garantindo a preservação da natureza de seu metabolismo.

E

Compostos químicos organizados em macromoléculas, absorvidas do meio externo, graças à estrutura do sistema aberto, que, com esta troca, garante a manutenção da natureza química interna da célula semelhante a do meio externo.