Imagem de fundo

Basicamente, as células podem ser classificadas como procariotas ou eucariotas. Várias ...

Basicamente, as células podem ser classificadas como procariotas ou eucariotas. Várias características são exclusivas de um ou outro tipo celular. Analise as inferências sobre esses tipos de células e marque a correta:
A
Algumas células procariotas podem parasitar células eucariotas, mas estes tipos de células possuem tamanhos similares, menores que 10 micrômetros, não sendo esta característica discriminante entre procariotos e eucariotos.
B
As células procariotas são dotadas de um tipo de membrana, bastante similar à membrana plasmática, que reveste uma região chamada nucleoide, tornando-a isolada do restante do citoplasma; na célula eucariota, a carioteca realiza esta função.
C
A tradução do mRNA em proteína pode ocorrer simultaneamente à transcrição do DNA em mRNA nas células procariotas, o que não é comum para células eucariotas.
D
Entre tantas diferenças entre células procariotas e eucariotas, os ribossomos são as organelas que representam a similaridade, pois os dois tipos de células (procariotas e eucariotas) possuem ribossomos, exatamente similares, estrutural e funcionalmente.
E
O complexo de Golgi das células eucariotas é responsável por preparar as principais secreções tanto intra, quanto extracelulares, enquanto, nos procariotos, esta estrutura tem a função (extra-celular) de secretar os polissacarídeos que irão fazer parte da parede celular.