Imagem de fundo

A produção de espécies arbóreas — frutíferas e madeireiras — com cultivos agrícolas e c...

A produção de espécies arbóreas — frutíferas e madeireiras — com cultivos agrícolas e criação de animais de forma simultânea e na mesma área vem apresentando resultados positivos, como no caso do sistema agroflorestal apícola. Com base nesse tipo de produção, assinale a opção correta.

A

O consórcio entre silvicultura e apicultura recebe o nome de sistema agroflorestal agrossilvipastoril.

B

A origem dos sistemas agroflorestais é difícil de ser rastreada, uma vez que esse tipo de produção sempre esteve presente na história da humanidade, mas, como técnica agroecológica, surge da necessidade de transição do sistema atual baseado em monoculturas para sistemas biodiversos.

C

Quando o consórcio entre espécies é muito diversificado, devese aumentar a fertilidade do solo para suprir a necessidade das espécies cultivadas, o que leva à necessidade de utilização de adubação química em áreas com esse tipo de consórcio.

D

A silvicultura de florestas plantadas não deve ser consorciada com outros tipos de produção como a agrícola ou pastoril, uma vez que essas atividades prejudicam o desenvolvimento do povoamento.