Imagem de fundo

A transmissão de um vírus vegetal em laboratório pode ser feita com a fricção de um ext...

A transmissão de um vírus vegetal em laboratório pode ser feita com a fricção de um extrato obtido em tampão da planta infectada em plantas sadias. Esse vírus pode ocasionar alterações na síntese de princípios ativos pelas plantas. Em um projeto de aula experimental para testar o efeito do vírus no metabolismo é necessário ter um lote de plantas sadias e

A

dividi-lo em cinco grupos. Cada grupo deverá ser friccionado com extratos contendo vírus em concentrações diferentes. Após algum tempo, faz-se o extrato do princípio ativo das plantas dos cinco grupos e procede-se à análise deles.

B

dividi-lo em pelo menos três grupos. Um será friccionado com o extrato contendo vírus, outro será friccionado somente com o tampão e outro não sofrerá qualquer fricção. Após algum tempo, faz-se o extrato do princípio ativo das plantas dos três grupos e procede-se à análise deles.

C

dividi-lo em dois grupos. Um será friccionado com o extrato contendo vírus e outro não. Após algum tempo, faz-se o extrato do princípio ativo das plantas dos dois grupos e procede-se à análise deles.

D

idi-lo em dois grupos. Um será friccionado com o extrato contendo vírus e outro somente com o tampão. Após algum tempo, faz-se o extrato do princípio ativo das plantas dos dois grupos e procede-se à análise deles.

E

friccioná-las com o extrato contendo vírus em concentrações diferentes. Após algum tempo, faz-se o extrato do princípio ativo das plantas e procede-se à análise deles.