Imagem de fundo

De acordo com a Proposta Curricular do Estado de São Paulo, o ensino da disciplina de B...

De acordo com a Proposta Curricular do Estado de São Paulo, o ensino da disciplina de Biologia deve permitir que o aluno

A

relacione o conhecimento biológico com áreas variadas, como a agricultura, o ambiente, a medicina entre outros, e consiga fazer uma análise crítica diante das descobertas científicas.

B

consiga apreender as descobertas científicas atuais, fazendo uma reflexão crítica de assuntos polêmicos, sem se preocupar ou comparar com as atividades passadas que revolucionaram o mundo.

C

aprenda de modo inquestionável e se aproprie de uma nomenclatura específica, fazendo-o perceber que não seria possível compreender absolutamente nada sem os termos biológicos.

D

descubra sozinho as relações entre seres vivos, a sua fisiologia e as consequências dos problemas ambientais, de modo que cada um chegue a uma conclusão, independentemente de estar correta ou não.

E

analise os fenômenos biológicos e memorize um conjunto de termos, evitando a formulação de hipóteses e argumentações, não abrindo discussões polêmicas, pois não se trata do objetivo do ensino da disciplina.