T. H. Morgan e seus colaboradores, na “Sala das Moscas”, como ficou conhecido o seu Lab...

T. H. Morgan e seus colaboradores, na “Sala das Moscas”, como ficou conhecido o seu Laboratório na Columbia University, realizaram inúmeros experimentos sobre mutações utilizando as mostras das frutas (Drosophila melanogaster). Esses experimentos foram fundamentais para lançar as bases cromossômicas da herança e correlacionar as ideias de Mendel com o comportamento cromossômico na meiose. Nesse sentido, assinale a alternativa correta.
A
O princípio da segregação dos fatores de Mendel é baseado na separação dos cromossomos homólogos durante a anáfase II da meiose.
B
O princípio da distribuição independente de Mendel refere-se à separação anafásica de genes em pares diferentes de cromossomos, na meiose.
C
A análise da mutação para olho branco na Drosophila foi fundamental para a confirmação da teoria cromossômica da herança, visto que é uma mutação ligada ao cromossomo sexual Y e afetava predominantemente os machos.
D
A Meiose I é denominada equacional e a Meiose II é a reducional.
E
Durante o diplóteno da prófase I, ocorre a formação do bivalente ou tétrade e, nas regiões do complexo sinaptonêmico, observa-se o crossing over.