Os hipermercados mudaram o conceito de compras e de consumo dos habitantes das grandes ...

Os hipermercados mudaram o conceito de compras e de consumo dos habitantes das grandes cidades do nosso planeta. Atualmente as grandes redes de supermercado comercializam ao longo de todo o ano frutas sazonais como morangos, abacaxis, kiwis, pêssegos e uvas. Para que isso seja possível as frutas são importadas de vários locais do mundo e passam por um tratamento que retarda seu processo de amadurecimento, fazendo com que se conservem pelo caminho. Este tipo de atitude dos hipermercados é

A

estimulado pelos permacultores, que defendem a agricultura orgânica e o cooperativismo.

B

seguido pelos pequenos mercados, que concordam com o lema pensar globalmente e comer localmente.

C

evitado pelas redes de fast food, que costumam obter suas matérias-primas de localidades próximas às suas lojas.

D

criticado pelos ativistas do meio ambiente, pois as frutas percorrem longas distâncias desperdiçando recursos naturais.

E

um dos principais pilares do desenvolvimento sustentável, já que essa vertente busca desenvolver o sustento do planeta.