Imagem de fundo

O sistema imune é formado por células e moléculas responsáveis pela resposta imunológic...

O sistema imune é formado por células e moléculas responsáveis pela resposta imunológica à introdução de substâncias estranhas. Marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


( ) Os monócitos participam da resposta imunológica inata, com atuação especial nos processos alérgicos e nas infecções parasitárias.

( ) A imunidade adquirida é mediada por linfócitos que se distinguem pela expressão de diferentes moléculas de membrana bem como pelos seus produtos.

( ) As respostas imunes fagocítica, de anticorpos e celular são meios de o organismo se defender quando invadido ou atacado por bactérias, vírus ou outros patógenos.

( ) As respostas imunológicas adquiridas possuem diversas características, sendo duas delas a especificidade e a diversidade, segundo as quais há uma resposta específica para cada antígeno, inclusive para diferentes porções de uma proteína complexa, um polissacarídeo ou outra macromolécula.

( ) A vacina causa ao organismo exposição a infecções, gerando especificidade e memória, sendo considerada um tipo de imunidade passiva.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A

F, V, V, V, F.

B

F, V, F, V, V.

C

V, F, V, V, F.

D

V, V, V, F, F.

E

V, F, F, F, V.