Imagem de fundo

Marque a alternativa INCORRETA sobre o sistema imunológico.

Marque a alternativa INCORRETA sobre o sistema imunológico.
A
O Complexo Principal de Histocompatibilidade (MHC) é um locus amplo com genes altamente polimórficos que codificam as moléculas das classes I e II, assim como outras proteínas. Essas moléculas têm a função de se ligar a peptídeos antigênicos e apresentá-los aos linfócitos T específicos.
B
Os linfócitos B, também chamados de células B, quando ativados, proliferam e se diferenciam em plasmócitos, que são as células efetoras da linhagem B, cuja função principal é a secreção de anticorpos.
C
Os linfócitos T, ou células T se apresentam em duas classes principais. Uma se diferencia, quando ativada, em células T CD8+ ou citotóxicas, que matam as células infectadas, ao passo que a outra classe de células T, chamadas de células T CD4+ ou auxiliares atuam na ativação de outras células, como os linfócitos B e os macrófagos, além de coordenar a resposta imunitária.
D
A resposta imune primária se desenvolve quando o indivíduo entra em contato com o antígeno pela primeira vez, havendo a produção de anticorpos e desenvolvendo células B de memória. Quando o indivíduo entra em contato pela segundo vez, a produção de anticorpos será muito mais rápida e eficiente, pois as células B de memória vão reconhecer o antígeno e produzir anticorpos (resposta imune secundária, como nas vacinas).
E
As principais células de defesa atacadas pelo HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) são os linfócitos B. Após serem infectadas pelo vírus, essas células não conseguem responder adequadamente e perdem sua capacidade de defender de forma eficaz o organismo.