Imagem de fundo

Entre os principais parâmetros de avaliação em monitoramento ambiental tem-se os físico...

Entre os principais parâmetros de avaliação em monitoramento ambiental tem-se os físicos, químicos e biológicos. Qual alternativa corresponde a um monitoramento ambiental físico?

A

A presença de carbonatos e bicarbonatos, metais alcalinos e alcalinos terrosos na água,geralmente não constitui um problema isolado, desde que a salinidade esteja dentro dos níveis determinados para uso dessa água.

B

A demanda bioquímica de oxigênio é a quantidade de oxigênio necessária para oxidar (estabilizar) a matéria orgânica biodegradável sob condições aeróbias, com auxílio de microrganismos.

C

Uma maior temperatura na água, normalmente, implica numa maior movimentação dos seres aquáticos, causando aumento do consumo de oxigênio dissolvido (elemento de importância vital para organismos aquáticos aeróbios), bem como a diminuição do poder de retenção do gás oxigênio através desse líquido.

D

As algas são de fundamental importância para o equilíbrio do meio aquático, inclusive por serem responsáveis por parte do oxigênio presente na água.