A doença de Chagas é uma endemia que se caracteriza pela ausência de terapêuticas efica...

1
Q49088
Teclas de Atalhos
Compartilhar

A doença de Chagas é uma endemia que se caracteriza pela ausência de terapêuticas eficazes e processos de imunização capazes de proteger indivíduos susceptíveis. Dessa forma, o controle dessa doença deve abranger um amplo programa de controle. Assinale a alternativa que melhor estabelece, por ordem, uma metodologia de controle adequada para a tripanossomíase americana.

A

Reconhecimento geográfico da área – borrifação dos domicílios com inseticidas de ação residual – inquérito epidemiológico – desenvolvimento de programas de educação sanitária.

B

Reconhecimento geográfico da área – inquéritos epidemiológicos – captação de recursos – desenvolvimento de programas de educação sanitária – borrifações de domicílios com inseticidas – vigilância epidemiológica.

C

Inquéritos epidemiológicos preliminares – capta- ção de recursos – desenvolvimento de programas de educação sanitária – vigilância epidemiológica – borrifação de domicílios com inseticidas.

D

inquéritos epidemiológicos preliminares – reconhecimento geográfico da área – desenvolvimento de programas de educação sanitária – borrifação constante dos domicílios com inseticidas.