Imagem de fundo

Sobre diversidade ambiental é correto afirmar que

Sobre diversidade ambiental é correto afirmar que

A
de maneira hipotética e de forma bem resumida, considerando dois ambientes que possuam, por exemplo, quatro (04) espécies animais e vegetais, pode-se afirmar que terão a mesma riqueza. Entretanto, se um desses ambientes tiver cinco mil (5.000) indivíduos de cada espécie e o outro tiver uma (01) espécie com vinte mil (20.000) indivíduos e as três (03) outras espécies com dez (10) indivíduos cada, o primeiro ambiente terá uma diversidade ambiental menor, mesmo que o segundo ambiente apresente dominância de uma das espécies.
B
de maneira hipotética e de forma bem resumida, considerando dois ambientes que possuam, por exemplo, quatro (04) espécies animais e vegetais, pode-se afirmar que terão a mesma riqueza. Entretanto, se um desses ambientes tiver cinco mil (5.000) indivíduos de cada espécie e o outro tiver uma (01) espécie com vinte mil (20.000) indivíduos e as três (03) outras espécies com dez (10) indivíduos cada, ambos ambientes terão a mesma diversidade relativa, pois a dominância de uma das espécies não interfere na diversidade ambiental da área.
C
de maneira hipotética e de forma bem resumida, considerando dois ambientes que possuam, por exemplo, quatro (04) espécies animais e vegetais, pode-se afirmar que terão a mesma riqueza. Entretanto, se um desses ambientes tiver cinco mil (5.000) indivíduos de cada espécie e o outro tiver uma (01) espécie com vinte mil (20.000) indivíduos e as três (03) outras espécies com dez (10) indivíduos cada, pode-se afirmar que o primeiro ambiente terá uma diversidade ambiental maior, mantendo os demais aspectos fixos e semelhantes entre os ambientes, pois não há, como no segundo caso, dominância de uma das espécies.
D
a diversidade ambiental de uma área não apresenta qualquer relação com número de espécies presentes na mesma.
E
a diversidade ambiental de uma área só é considerada grande se tiver associada a uma alta etnodiversidade.