Imagem de fundo

Tendo em vista o avanço das tecnologias de biorremediação, área promissora dentro da mi...

Tendo em vista o avanço das tecnologias de biorremediação, área promissora dentro da microbiologia aplicada, assinale a opção correta.

A

Ao se empregar a biorremediação, espera-se obter a decomposição da matéria orgânica poluente por meio do uso de agentes químicos.

B

Em estudos envolvendo o isolamento de microrganismos que podem ser importantes como biorremediadores, são empregados meios seletivos para fungos e enterobactérias, bem como meios ricos, com ou sem a adição de ágar e de tioglicolato, com o intuito de se levantar a gama de microrganismos que colonizam resíduos orgânicos, principalmente de origem industrial.

C

Uma das grandes restrições ao uso da biorremediação está no fato de que, uma vez estimulada sua proliferação, os microrganismos biorremediadores não retornam aos níveis normais após a recuperação das áreas atingidas.

D

A biorremediação é uma alternativa bastante promissora para a recuperação de áreas degradadas, no entanto seus custos são mais elevados do que os métodos convencionais de descontaminação e tratamento de resíduos industriais.

E
Para a eficiência do processo de biorremediação as condições ambientais não são relevantes, mas sim se o contaminante está disponível ao ataque do agente biorremediador.