Imagem de fundo

A descontaminação é o processo pelo qual um objeto tem removidos os microorganismos pat...

A descontaminação é o processo pelo qual um objeto tem removidos os microorganismos patológicos, tornando-se seguro para ser manuseado pelos profissionais competentes. Em relação aos processos de desinfecção e esterilização analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequencia correta de cima para baixo.

( ) Na esterilização o calor úmido destrói os microorganismos por coagulação e desnaturação irreversíveis de suas enzimas e proteínas estruturais.

( ) A radiação UV (240 a 280nm) é um processo de esterilização que pode inativar microorganismos, estando em processo de investigação quanto à sua aplicabilidade em salas de cirurgia e em infecções de feridas em período pós-operatório.

( ) Desinfecção é o processo que elimina todos os microorganismos ou objetos inanimados patológicos, com exceção dos endosporos bacterianos.

( ) A radiação ionizante é um método extremamente caro de esterilização, tendo sido usado para tecidos destinados a transplantes, drogas, etc. Para outros artigos, perde para o óxido de etileno, justamente devido a seu custo.

A
V; V, F; F
B
F; F, V; F
C
V; F, V; V
D
V; F, V; F
E
F; V, V; F