A sífilis é doença transmitida pela via sexual (sífilis adquirida) e verticalmente (síf...

A sífilis é doença transmitida pela via sexual (sífilis adquirida) e verticalmente (sífilis congênita) pela placenta da mãe para o feto. O diagnóstico laboratorial da sífilis e a escolha dos exames laboratoriais mais adequados deverão considerar a fase evolutiva da doença. Dessa forma analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.

I. A imunofluorescência direta é um exame altamente específico, com sensibilidade maior que 90% e indicado na sífilis primária e em algumas lesões da fase secundária.

II. A prova do VDRL (Venereal Disease Research Laboratory) pode estar negativa na sífilis primária, apresenta sensibilidade baixa na sífilis secundária e nas formas tardias a sensibilidade é alta.

III. O EIA (imunoensaio enzimático treponêmico) é um teste automatizado e tem demonstrando alta sensibilidade e especificidade em todas as fases da sífilis.

IV. O Western-blot identifica anticorpos contra imunodeterminantes IgM e IgG de massas moleculares com alta sensibilidade e especificidade em todas as fases da doença.

V. O teste imunocromatográfico promove a detecção visual e qualitativa de anticorpos (IgG, IgM e IgA) contra um antígeno recombinado de 47-kDa do Treponema pallidum podendo ser usado como critério exclusivo no diagnóstico da infecção pelo Treponema pallidum.

A
Apenas I,II e IV estão corretas
B
Apenas I,II, III e IV estão corretas
C
Apenas I,III e IV estão corretas
D
Apenas I,II e III estão corretas
E
Todas estão corretas