Imagem de fundo

Em relação aos testes laboratoriais que avaliam a hemostasia e a coagulação, é correto ...

Em relação aos testes laboratoriais que avaliam a hemostasia e a coagulação, é correto afirmar:

A

Para o tempo de protrombina (TP), o anticoagulante usado é o citrato. O TP mede o tempo de formação do coágulo após adição do cálcio e do fator tecidual. Como o tempo de formação de fibrina depende da concentração dos fatores de coagulação e da potência do fator tecidual, foi criada uma tromboplastina de referência para cálculo do índice de sensibilidade internacional (ISI) e para a liberação do resultado como RNI (TP paciente/TP controle)ISI.Para o tempo de protrombina (TP), o anticoagulante usado é o citrato. O TP mede o tempo de formação do coágulo após adição do cálcio e do fator tecidual. Como o tempo de formação de fibrina depende da concentração dos fatores de coagulação e da potência do fator tecidual, foi criada uma tromboplastina de referência para cálculo do índice de sensibilidade internacional (ISI) e para a liberação do resultado como RNI (TP paciente/TP controle)ISI.

B

Para o tempo de protrombina (TP), o anticoagulante usado é a heparina. O TP mede o tempo de formação do coágulo após adição do cálcio e do fator tecidual. Como o tempo de formação de fibrina depende da concentração dos fatores de coagulação e da potência do fator tecidual, foi criada uma tromboplastina de referência para cálculo do índice de sensibilidade internacional (ISI) e liberação do resultado como RNI (TP paciente/TP controle)ISI.

C

Para o tempo de tromboplastina parcial ativada (TTPa), o anticoagulante utilizado é o citrato. O TTPa mede o tempo de formação do coágulo após adição do caulim e do fator tecidual. Como o tempo de formação de fibrina depende da concentração dos fatores de coagulação e da potência do fator tecidual, foi criada uma tromboplastina de referência para cálculo do índice de sensibilidade internacional (ISI) e liberação do resultado como RNI (TTPa paciente/TTPa controle)ISI.

D

Para o tempo de trombina (TT), o anticoagulante utilizado é o citrato. O TT mede o tempo de formação do coágulo após adição de trombina. Como o tempo de formação de fibrina depende da concentração dos fatores de coagulação e da potência da trombina, foi criada uma trombina de referência para cálculo do índice de sensibilidade internacional (ISI) e liberação do resultado como RNI (TT paciente/TT controle)ISI.