Em relação ao diagnóstico laboratorial dos protozoários intestinais analise, as afirmat...

Em relação ao diagnóstico laboratorial dos protozoários intestinais analise, as afirmativas abaixo:

1. A motilidade dos trofozoítos presentes em fezes recentemente emitidas pode ser observada ao exame direto a fresco. A coloração tricrômica, no entanto, tem a vantagem de favorecer a observação minuciosa da morfologia dos organismos corados.

2. As colorações permanentes, como o tricrômico e a hematoxilina férrica, são usadas para a identificação de trofozoítos e cistos, e para a confirmação da espécie.

3. No diagnóstico parasitológico de fezes para a detecção de Giardia lamblia poderão ocorrer exames falso-negativos, tendo em vista o período negativo de eliminação de cistos num intervalo de 7 a 10 dias. 4. O Blastocystis hominis apresenta-se ao exame microscópico do sedimento fecal somente na forma vacuolar contendo 6 (seis) núcleos.

5. Várias técnicas imunológicas foram propostas para a detecção de antígenos de Giardia em amostras fecais, como as técnicas de ELISA (Enzimaimunoensaio), imunofluorescência direta e imunocromatografia. Esses métodos são úteis, pois são de simples execução, alta sensibilidade e especificidade.

6. Os cistos de Entamoeba histolytica/E. dispar ao exame microscópico do sedimento fecal apresentam quatro núcleos com cariossoma volumoso e excêntrico.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

A
São corretas apenas as afirmativas 1 e 5.
B
São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4.
C
São corretas apenas as afirmativas 1, 2, 3 e 5.
D
São corretas apenas as afirmativas 2, 3, 4 e 5.
E
São corretas apenas as afirmativas 2, 3, 4 e 6.