Imagem de fundo

Durante a coleta de invertebrados marinhos em regiões entre marés, é importante que o c...

Durante a coleta de invertebrados marinhos em regiões entre marés, é importante que o coletor seja objetivo em suas ações e não perca tempo com atividades desnecessárias, visto que seu tempo de coleta depende do tempo em que durar as condições adequadas de maré. A respeito das técnicas de coleta de invertebrados marinhos na faixa entremarés, analise as opções abaixo e marque V para os itens verdadeiros e F para os itens falsos.

( ) Um bom procedimento de rotulagem de um organismo coletado, com os dados básicos imprescindíveis da coleta, deve ser feito em campo, pois confiar na memória para rotular o material coletado pode resultar em enganos graves.

( ) Nunca se rotula em campo os organismos coletados, visto que o profissional deve investir toda sua energia apenas nos esforços de coleta. Um bom coletor anota todos os dados da coleta apenas no caderno (ou livro) de campo.

( ) Ao se rotular um organismo coletado, os dados coletados devem ser apenas a localização da coleta (se possível com coordenadas), data e número de animais da amostra.

( ) Em praias arenosas, para a coleta de organismos pertencentes a macrofauna, o ideal é que o sedimento coletado para triagem seja passado em peneira com malha de 5,00 mm de abertura.

A sequência correta referente aos itens acima é:

A
V F V V
B
V F F F
C
F V V V
D
F F F V
E
V F F V