Imagem de fundo

Por ocasião de uma licitação pública para aquisição de computadores, uma empresa aprese...

Por ocasião de uma licitação pública para aquisição de computadores, uma empresa apresenta a seguinte especificação base tanto para computadores Notebook quanto para PC Desktop: "Processador Intel® Celeron M Centrino® 1.6 GHz, Chipset 855, 512 MB RAM, disco rígido 60 GB, DVD/CD-RW, Interface wireless Intel PRO, 3 Portas USB 2.0, (...)". A especificação apresentada está

A

coerente apenas para o Notebook, pois o processador Celeron M da Intel é destinado para este mercado, e faz uso da plataforma Centrino®, cuja principal característica é a presença de recursos para redes sem fio (wireless).

B

tecnologia Centrino® foi criada para este mercado, sendo caracterizada pela presença de chipset 855 da Intel, o que possibilita o uso de baixa potência, economia de energia e maior vida útil dos componentes.

C

incoerente, pois computadores baseados no processador Celeron M não podem ser chamados de Centrino®. A Tecnologia móvel Centrino® é utilizada apenas em processadores Pentium M da Intel®. Ou o processador é Celeron ou é Centrino®.

D

coerente para os dois computadores, pois a tecnologia Centrino® tanto é destinada a notebook quanto a PC Desktop, sendo caracterizada pela presença de Processador Celeron M da Intel, chipsets 855 e Rede wireless Intel/PRO.