Imagem de fundo

World Wide Web.

World Wide Web.

A

A Extranet, além de incorporar toda a tecnologia Intranet, pode utilizar a estrutura de comunicação de dados da própria rede pública, através do protocolo SMTP, para se comunicar com filiais ou com qualquer empresa conectada à grande rede.

B

Portal é uma rede corporativa que utiliza a tecnologia da Internet e o protocolo URL por meio da colocação de um servidor Web para que as pessoas e empresas possam acessar as informações através de password.

C

Internet é conjunto de páginas (webpages e homepages) agrupadas por um mesmo assunto, propósito ou objetivo, podendo ser de uma instituição, empresa ou indivíduo e tem como objetivo apresentar a sua empresa, vender seus produtos ou oferecer mais informações sobre seu negócio.

D

A rede de servidores que usam ligações semelhantes para localizar e ter acesso a arquivos e compartilhá- los, através da navegação em sites, é conhecida como Domínio.

E

A Intranet é uma rede interna baseada no protocolo IP que se caracteriza pelo uso das tecnologias Word Wide Web. Dentro desse limite, tudo o que circula em forma de papel pode ser colocado na Intranet de forma simples e objetiva, desde manuais e políticas de procedimento até informações de marketing, catálogos de venda de produtos, catálogos telefônicos etc.