Imagem de fundo

Em termos de autenticação de usuários em redes é correto afirmar que

Em termos de autenticação de usuários em redes é correto afirmar que

A

na versão 5 do Kerberos, cada ticket inclui uma chave de sessão que é usada pelo cliente para encriptar o autenticador enviado ao serviço associado àquele ticket, sendo possível a negociação, entre cliente e servidor, de chaves de subsessão a serem usadas na conexão.

B

uma maneira de efetuar a autenticação de usuários é identificá-los no ambiente e associar a cada um, uma senha. A denominada senha one-time é um tipo de senha time-based, na qual a senha varia a cada minuto, utilizando para tanto, um algoritmo conhecido pelo sistema e pelo dispositivo de autenticação do usuário.

C

Kerberos 5 é especificado na RFC 1510 e requer o uso de algoritmos de criptografia RSA e DES, exclusivamente.

D

X.509 corresponde a um framework para prover serviços de autenticação aos usuários, associando, a cada um deles, um certificado de chaves públicas. Tal framework é parte do serviço de diretórios X.500 que, por sua vez, é responsável pela criação das chaves públicas e pela certificação.

E

Autoridades certificadoras emitem certificados digitais para autenticação de usuários, vinculando à identidade de um usuário um par de chaves públicas – a chave pública e a chave privada.