Com relação a conceitos, estrutura e orientações do COBIT (Control Objectives for Infor...

Com relação a conceitos, estrutura e orientações do COBIT (Control Objectives for Information and Related Technology), assinale a opção correta.

A

O COBIT é embasado nos domínios de planejamento e aquisição, de controle e implementação, de entrega e suporte, e de monitoração. Esses domínios englobam 34 objetivos de controle de alto nível e 318 processos ou objetivos.

B

Controle é definido como políticas, procedimentos, práticas e estruturas organizacionais planejadas para aumentar a probabilidade de que as premissas de negócio sejam alcançadas e que seja evitada a criação de estruturas indesejáveis ou que se desenvolvam inadequadamente.

C

O domínio do COBIT denominado monitoração define as questões de auditoria e acompanhamento dos serviços de TI, sob o ponto de vista de validação da eficiência e evolução dos processos em termos de desempenho e automação.

D

A execução da proposta de valor (value proposition) é feita por meio de uma análise detalhada de benefícios e custos, garantindo que a TI entregue os benefícios prometidos pela alta administração, concentrando-se na otimização de benefícios e provendo valor intrínseco de TI.

E

O processo que garante a segurança de sistemas é definido pela política de segurança da informação, responsável por traçar o plano tático de informática da empresa, denominado plano diretor de informática.