Os requisitos não funcionais surgem por meio das necessidades dos usuários, como restri...

Os requisitos não funcionais surgem por meio das necessidades dos usuários, como restrições de orçamento, políticas organizacionais ou mesmo por fatores externos, como regulamentos de segurança e legislações de privacidade. Dentre a classificação dos requisitos não funcionais estão os requisitos de produto, os quais

A

especificam ou restringem o comportamento do software, incluindo requisitos de desempenho, especificações de rapidez de execução e requisitos de confiabilidade que estabelecem, por exemplo, a taxa aceitável de falhas.

B

são os requisitos gerais de sistemas derivados das políticas e procedimentos da organização do cliente e do desenvolvedor, como, por exemplo, os requisitos de processo operacional.

C

definem os requisitos do processo de desenvolvimento, como, por exemplo, a linguagem de programação, o ambiente de desenvolvimento ou normas do processo a serem usadas.

D

abrangem todos os requisitos que derivam de fatores externos ao sistema e seu processo de desenvolvimento. Podem incluir requisitos reguladores, que definem o que deve ser feito para que o sistema seja aprovado para uso.

E

incluem os requisitos legais, os quais devem ser seguidos para garantir que o sistema opere dentro da lei, e os requisitos éticos, os quais asseguram que o sistema será aceitável para seus usuários e o público geral.