Imagem de fundo

Os componentes gerenciadores de layout no Android, também chamados de ViewGroups, são c...

Os componentes gerenciadores de layout no Android, também chamados de ViewGroups, são classes que orientam o posicionamento dos componentes visuais na tela do dispositivo móvel. O gerenciador de layout
A
FlowLayout é utilizado quando os componentes devem ser apresentados na tela no formato linear (um componente após o outro), de forma horizontal ou vertical.
B
AbsoluteLayout permite adicionar componentes na tela, sendo que a posição destes leva em consideração a posição de outro componente adicionado ou do gerenciador de layout no qual ele se encontra.
C
GridLayout permite dividir a área do container como se fosse uma grade formada por linhas e colunas, cujo cruzamento constitui uma célula. Não é permitido definir células vazias ou que uma célula ocupe mais de uma linha ou coluna.
D
TableLayout é utilizado para organizar os componentes no formato linha/coluna, sendo um dos mais utilizados para apresentar formulários de cadastros em aplicativos móveis.
E
FullLayout é usado quando um componente deve preencher toda a área da tela. Ele reserva um espaço que será utilizado por um único componente. Se mais de um componente for adicionado, haverá sobreposição ao anterior.