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De acordo ITIL v3 edição 2011, as atividades do Gerenciamento de Capacidade devem ser r...

De acordo ITIL v3 edição 2011, as atividades do Gerenciamento de Capacidade devem ser realizadas em todos os estágios do ciclo de vida do serviço, desde a Estratégia, passando pelo Desenho, Operação, Transição e permeando a Melhoria Contínua. Para isso, o processo apoia-se em 3 subprocessos:

I. responsável pelo entendimento da capacidade, uso e desempenho dos itens de configuração. Os dados são coletados, registrados e analisados para uso no plano de capacidade.

II. responsável pelo entendimento de requisitos de negócio futuros para uso no plano da capacidade.

III. responsável pelo entendimento do desempenho e da capacidade dos serviços de TI. Informações sobre os recursos usados por cada serviço de TI e o padrão de utilização ao longo do tempo são coletados, registrados e analisados para uso no plano da capacidade.

I, II e III referem-se, correta e respectivamente, aos subprocessos: Gerenciamento da Capacidade de

A
Itens de Configuração, de Negócios Futuros e de Nível de Serviço.
B
Componente, de Negócio e de Serviço.
C
Desempenho, de Requisitos e de Componente.
D
Itens de Configuração, de Negócio e de Continuidade de Serviço.
E
Componente, de Requisitos e de Serviço.