Imagem de fundo

Malware é todo software cuja intenção é maliciosa ou cujo efeito é malicioso. O espect...

Malware é todo software cuja intenção é maliciosa ou cujo efeito é malicioso. O espectro de malwares abrange ampla variedade de ameaças específicas, incluindo vírus, vermes, cavalos de troia e spyware. Considerando a figura ao lado, que apresenta curvas ideais de propagação de um tipo de malware, sob variados pontos de vista, julgue os itens a seguir, a respeito de malware.

I O modelo da figura sugere que, uma vez que alguns computadores da rede estejam comprometidos, não é trivial evitar a propagação de malwares.

II A curva mostrada é mais adequada para a representação genérica de uma infecção por vermes do que por cavalos de troia.

III Um gráfico que relacionasse a variação do impacto de bombas lógicas implantadas em uma rede ao longo do tempo teria, possivelmente, curvas mais suaves que as apresentadas na figura.

IV Os alvos ou locais nos quais as infecções por adware se instalam incluem setor de boot de computadores; arquivos considerados executáveis pelo sistema operacional do computador infectado, sejam arquivos binários, de script e outros; e macros embutidas em documentos.

V Vírus de computador podem ser classificados pela estratégia de ocultação empregada, destacando-se, entre outras, ofuscação; técnicas stealth; e oligomorfismo e polimorfismo.

Estão certos apenas os itens

A
I, II e III.
B
I, II e V.
C
I, III e IV.
D
II, IV e V.
E
III, IV e V.