Imagem de fundo

Com relação a conceitos de informática, assinale a opção correta.

Com relação a conceitos de informática, assinale a opção correta.
A
Programa é um conjunto aleatório de diretivas que estabelecem o que deve ser feito e especificam a sequência de atividades a ser realizada pela máquina.
B
Hardware, também conhecido por firmware, é um conjunto formado pelos comandos lógicos relativos a circuitos eletrônicos e partes eletromecânicas de um computador, como, por exemplo, impressora, modem, monitor, teclado e placas.
C
Em qualquer computador, existe um conjunto de endereços de memória que os programas podem produzir e que podem ser gerados utilizando-se indexação, registradores de base, de segmento e outras maneiras, sendo os endereços gerados por programas chamados endereços virtuais.
D
O sistema operacional, conjunto de programas que supervisionam e auxiliam a execução dos diversos softwares aplicativos instalados no computador, é, em geral, formado por um conjunto de programas que inclui os compiladores e os interpretadores.
E
A capacidade da memória principal é naturalmente limitada para a guarda e recuperação de informações e, para se resolver essa limitação, desenvolveu-se a memória secundária, também denominada memória RAM de massa, de maior capacidade, menor custo, capaz de manter total permanência das informações e constituída, entre outros elementos, por fitas magnéticas, discos, disquetes e CDs.