Imagem de fundo

Considere que, em um modelo Entidade-Relacionamento, há duas entidades denominadas X e ...

Considere que, em um modelo Entidade-Relacionamento, há duas entidades denominadas X e Y que se relacionam por meio de um relacionamento denominado R; que uma entidade de X pode relacionar-se a nenhuma ou a várias entidades de Y; e que uma entidade em Y sempre se relaciona a exatamente uma entidade em X. Ou seja:

A modelagem relacional desses dados, que garante que as tabelas estarão na Terceira Forma Normal (3FN), definirá

A

duas tabelas (T1 e T2), uma para X (T1) e outra para Y (T2), e uma chave estrangeira em T1 que referencia a chave primária de T2.

B

duas tabelas (T1 e T2), uma para X (T1) e outra para Y (T2), e uma chave estrangeira em T2 que referencia a chave primária de T1.

C

três tabelas (T1, T2 e TR), uma para X (T1), outra para Y (T2) e outra para R (TR), uma chave estrangeira em T1 que referencia a chave primária de TR, e uma chave estrangeira em TR que referencia a chave primária de T2.

D

três tabelas (T1, T2 e TR), uma para X (T1), outra para Y (T2) e outra para R (TR), uma chave estrangeira em T1 que referencia a chave primária de TR, e uma chave estrangeira em T2 que referencia a chave primária de TR.

E

uma tabela T com todos os atributos das entidades X e Y.