Imagem de fundo

Com relação a técnicas de programação, assinale a opção correta.

Com relação a técnicas de programação, assinale a opção correta.
A
Programa é uma sequência lógica ordenada de passos que deve ser seguida para a realização de uma tarefa, garantindo a sua repetibilidade. Algoritmo é o passo a passo das tarefas a serem desempenhadas pelo computador, utilizando comandos de uma linguagem qualquer, em uma forma compreensível pela máquina.
B
Algumas das melhores práticas de programação recomendam que o sistema geográfico esteja devidamente modularizado com alto acoplamento entre os módulos e baixa coesão no código do módulo.
C
Muitas variáveis utilizadas na definição de subalgoritmos são variáveis globais e seus nomes têm significado dentro do subprograma no qual são definidas. Em linguagem C, por exemplo, ao se passar um vetor ou arranjo, estes são recebidos como variáveis globais pela função que os implementa.
D
Subalgoritmo é um trecho de um algoritmo mais complexo que, em geral, encerra em si próprio parte da solução de um problema maior, ou seja, o algoritmo a que está subordinado. Assim, subalgoritmos auxiliam a modularizar os sistemas de modo a facilitar a manutenção de software e a reutilização de subalgoritmos já implementados.
E
As subrotinas devem contemplar um cabeçalho com a definição do nome, o tipo da subrotina e o corpo no qual se encontram as instruções lógicas a serem devidamente mapeadas posteriormente em comandos relativos à linguagem de programação escolhida.