Imagem de fundo

Existem muitos tipos de redes de computadores e muitas maneiras de classifica-las. Pode...

Existem muitos tipos de redes de computadores e muitas maneiras de classifica-las. Podemos analisar as redes em termos de seu alcance geográfico ou relação a um único ambiente. Um tipo de rede é uma Rede Local, utilizada para conectar alguns computadores em uma determinada empresa ou em um ambiente específico. A respeito desse tipo de rede, identifique entre as afirmativas apresentadas, a que é uma afirmação INCORRETA.
A
Uma das arquiteturas que podem ser utilizadas em uma LAN (Local-Area Network) é a cliente-servidor. O sistema operacional de rede reside primordialmente em um único servidor de arquivos e o servidor provê a maior parte do controle e dos recursos da rede.
B
Em LANs equipadas com os sistemas operacionais da família Windows, a arquitetura peer-to-peer (ponto a ponto) é denominada modelo de rede de grupo de trabalho. Esse é um modelo em que um pequeno grupo de computadores pode compartilhar recursos, como arquivos, pastas, impressoras, pela rede, entretanto, a única restrição é que sempre deve existir um servidor dedicado.
C
Uma LAN com a topologia estrela, todos os dispositivos da rede estão conectadas em um hub. Todo o tráfego da rede flui através desse hub. No caso de uma rede em estrela estendida, os hubs ou camadas múltiplas estão organizados em uma única hierarquia.
D
Uma LAN com a topologia em anel, os componentes de rede estão conectados em um único círculo fechado, onde as mensagens passam de um computador para outro em uma única direção ao longo do círculo, e apenas uma estação de cada vez pode transmitir dados.
E
Numa LAN com a topologia em barramento, a estação transmite sinais que viajam em ambas as direções ao longo de um segmento único de transmissão. Todas as máquinas recebem os mesmos sinais, e o software instalado nas máquinas clientes permite que cada uma ‘escute’ as mensagens endereçadas especificamente a ela.