Imagem de fundo

Um sistema pode ser definido como um conjunto de partes coordenadas que concorrem para ...

Um sistema pode ser definido como um conjunto de partes coordenadas que concorrem para a realização de um determinado objetivo. O sistema de processamento de dados é responsável pela coleta, armazenamento, processamento e recuperação, em equipamentos de processamento eletrônico, dos dados necessários ao funcionamento de outro sistema maior chamado sistema de informações. Assinale a alternativa incorreta sobre sistemas.

A

Os Sistemas de Processamento de Transações tratam e processam as operações diárias dos negócios, ou transações.

B

Sistemas de Informações Gerenciais são caracterizados pela produção de relatórios pré-programados, tanto periódicos quanto sob demanda e de exceção. São caracterizados por fornecer assistência imediata na solução de problemas complexos.

C

Os Sistemas de Apoio à Decisão dão apoio e assistência em todos os aspectos da tomada de decisões sobre um problema específico.

D

Sistemas Especialistas são programas constituídos por uma série de regras (as vezes também heurísticas) que analisam informações (normalmente fornecidas pelo usuário do sistema) sobre uma classe específica de problema (ou domínio de problema). São subsistemas do campo da inteligência artificial e podem fazer sugestões e chegar a conclusões de um modo bem semelhante ao de um profissional especialista.