Imagem de fundo

Um sistema de arquivos é, basicamente, uma estrutura que indica como os arquivos devem ...

Um sistema de arquivos é, basicamente, uma estrutura que indica como os arquivos devem ser gravados e guardados em memória secundária. Por meio do sistema de arquivos, determina-se o espaço utilizado no disco e permite-se gerenciar a distribuição de partes de um arquivo no dispositivo de armazenamento. Acerca dos principais sistemas de arquivos existentes em sistemas Windows e Unix, julgue os seguintes itens.

I Os sistemas FAT (file allocation table) surgiram inicialmente para funcionar com versões do sistema operacional DOS. Duas das mais famosas versões desse sistema são o FAT16 e o FAT32. O FAT 16 pode ser utilizado para endereçar um espaço de até 16 GB; já com o FAT32 pode-se atingir até 32 TB.

II O NTFS (new technology file system) é um sistema de arquivos criado pela Microsoft para atender a determinadas necessidades que os sistemas FAT não puderam contemplar. Entre as principais qualidades desse sistema, estão a confiança, a segurança e o armazenamento em massa (é possível trabalhar com uma grande quantidade de dados, inclusive, com o uso de arrays RAID).

III No sistema de arquivos do Unix, há suporte para dois tipos de arquivos: binário e texto. O nome dos arquivos é livre. A cada arquivo está associado um proprietário e direitos de acesso. Os direitos de acesso dos arquivos e diretórios são indicados pelo usuário, bem como se um arquivo é executável ou não.

A quantidade de itens certos é igual a

A
0
B
1
C
2
D
3