Imagem de fundo

A figura acima mostra uma visão da interface gráfica da aplicação NetBeans IDE 6.1, se...

A figura acima mostra uma visão da interface gráfica da aplicação NetBeans IDE 6.1, sendo apresentadas informações sobre conectividade da IDE com o banco de dados bem como comandos SQL nomeados de #1 a #6. A tabela no canto inferior direito da figura resultou da execução do comando #1.

Considerando as informações apresentadas no texto VI e os conceitos de desenvolvimento de aplicações e bancos de dados, assinale a opção correta.

A

Na situação apresentada na janela, é correto concluir que o processo que executa o software NetBeans está estabelecendo conexões com os SGBDs MySQL e PostgreSQL.

B

A bridge JDBC-ODBC é um tipo de tecnologia de SGBDs comumente usada tanto em plataformas Linux como em plataformas Windows.

C

O esquema de dados de nome TRAVEL possui 7 tabelas definidas, mas não possui nenhuma visão, trigger ou procedure declarada.

D

A interface apresentada não permite ao usuário iniciar ou encerrar a execução de um SGBD.

E

Na situação apresentada no texto, a aplicação NetBeans está estabelecendo uma conexão TCP com a porta 1527 da máquina local, na qual está em funcionamento um SGBD que aceita comandos SQL.