Imagem de fundo

Os protocolos de gerenciamento de rede permitem que um gerente monitore e controle rote...

Os protocolos de gerenciamento de rede permitem que um gerente monitore e controle roteadores e hosts. Um programa cliente de gerenciamento de rede sendo executado na estação de trabalho do gerente contata um ou mais servidores, chamados agentes, sendo executados nos dispositivos a serem controlados. O software de gerenciamento TCP/IP é executado como programa aplicativo e utiliza protocolos de transporte TCP/IP para fazer a comunicação entre clientes e servidores. Considerando estes fundamentos e o protocolo SNMP, é INCORRETO afirmar:
A
o SNMP é o protocolo padrão de gerenciamento de redes TCP/IP. O SNMP define um protocolo de gerenciamento de rede de baixo nível que fornece 2 operações conceituais: buscar um valor de uma variável ou armazenar um valor em uma variável.
B
no SNMP outras operações ocorrem como efeitos secundários da mudança de valores em variáveis, de acordo com o modelo buscar-armazenar.
C
um conjunto de padrões associados ao SNMP define o grupo de variáveis que uma entidade gerenciada mantém. O grupo de variáveis constitui uma base de informações de gerenciamento ou MIB.
D
as variáveis MIB são descritas usando a linguagem ANS.1, que usa um namespace hierárquico para garantir que todos os nomes MIB sejam globalmente únicos, ao mesmo tempo em que permite que subgrupos atribuam partes do namespace.
E
o SNMP permite que um agente acesse estatísticas de dispositivos gerenciados e especifica exatamente quais dados podem ser acessados em quais dispositivos. Isso é feito através do padrão MIB, exclusivo do SNMP, que especifica os detalhes para cada tipo de dispositivo gerenciado.