Tecnologia da Informação Redes de computadores Tecnologias de transmissão de dados

A norma internacional “TIA-568-C.1 – Commercial Building Telecommunications Cabling Standard”, publicada pela TIA (Telecommunications Industry Association), Estados Unidos, em 2009, e que trata de cabeamento para telecomunicações dentro das edificações comerciais, classifica as suas normas sobre cabeamento estruturado em três grupos: normas com regras comuns a qualquer ambiente (Common Standards), normas vinculadas ao ambiente (Premisses Standards) e normas sobre componentes (Component Standards). Levando em consideração o exposto, assinale a opção correta em relação às frases abaixo.

I. A TIA publicou uma norma específica para cabeamento em ambientes hospitalares e outra, também específica, para ambientes escolares.

II. A TIA publicou uma norma sobre as regras comuns de aterramento para os sistemas de telecomunicações e outra específica para cabeamento em ambientes residenciais.

III. A TIA publicou uma norma com as especificações dos cabos de cobre recomendados para o cabeamento de telecomunicações e outra com as especificações dos cabos ópticos recomendados.

  • A.

    Só a primeira é verdadeira (I).

  • B.

    Só as duas primeiras são verdadeiras (I e II).

  • C.

    As três são verdadeiras (I, II e III).

  • D.

    Só as duas últimas são verdadeiras (II e III).

  • E.

    Só a última é verdadeira (III).