Imagem de fundo

Considere que a equipe de TI contratada pelo Sr. Hiroshito resolveu implementar o softw...

Considere que a equipe de TI contratada pelo Sr. Hiroshito resolveu implementar o software utilizando um modelo de arquitetura multi-tier. Pesquisando sobre o assunto, um integrante da equipe encontrou a seguinte descrição:

“Em engenharia de software, arquitetura multi-tier é uma arquitetura cliente-servidor em que apresentação, processamento e funções de gerenciamento de dados são separados logicamente. A arquitetura multi-tier mais utilizada hoje é a arquitetura de três camadas (three-tier)”.

Adotou-se, então, a arquitetura de três camadas (three-tier), sobre a qual é correto afirmar:

A
Considerando uma aplicação cliente-servidor, como um site, todos os componentes da aplicação que utiliza a arquitetura de três camadas (three-tier) são executados no lado servidor.
B
É outra forma de se referir ao design pattern MVC. Three-tier e MVC são a mesma coisa, pois separam os componentes da aplicação em três camadas com a mesma topologia.
C
Na arquitetura de três camadas (three-tier) a comunicação não é linear, mas sim triangular, ou seja, os componentes de apresentação podem se comunicar diretamente com os componentes de dados sem passar pela camada intermediária.
D
Assim como no MVC, na arquitetura de três camadas as regras de negócio são implementadas em classes representadas na camada de dados (data tier).
E
Uma de suas vantagens é permitir que qualquer uma das três camadas sejam atualizadas ou substituídas de forma independente em resposta a mudanças nos requisitos ou na tecnologia utilizada.