Imagem de fundo

Analise a veracidade das afirmações (S, T e U) sobre Qualidade de software e escolha a ...

Analise a veracidade das afirmações (S, T e U) sobre Qualidade de software e escolha a alternativa correta:


S - Os termos ‘garantia de qualidade’ e ‘controle de qualidade’ são amplamente usados na indústria manufatureira. A garantia de qualidade (QA, do inglês quality assurance) é a definição de processos e padrões que devem conduzir a produtos de alta qualidade e a introdução de processos de qualidade na fabricação. O controle de qualidade é a aplicação desses processos de qualidade visando eliminar os produtos que não atingiram o nível de qualidade exigido. Na indústria de software, diferentes empresas e setores industriais interpretam a garantia de qualidade e controle de qualidade de maneiras diferentes. Às vezes, garantia de qualidade significa simplesmente a definição de procedimentos, processos e padrões que visam reforçar que a qualidade de software seja atingida. Em outros casos, a garantia de qualidade também inclui todo o gerenciamento de configuração, atividades de verificação e validação aplicadas após o produto ter sido entregue por uma equipe de desenvolvimento.

T - O gerenciamento de qualidade fornece uma verificação dependente do processo de desenvolvimento de software. O processo de gerenciamento de qualidade verifica os entregáveis de projeto para garantir que eles sejam consistentes com os padrões e objetivos organizacionais. A equipe de QA deve ser dependente da equipe de desenvolvimento para que eles tenham uma visão objetiva do software.

U - Algumas pessoas pensam que a qualidade de software pode ser alcançada por meio de processos prescritivos, baseados em padrões organizacionais e procedimentos de qualidade associados que verificam que esses padrões serão seguidos pela equipe de desenvolvimento de software. Seu argumento é que os padrões incorporam as boas práticas de engenharia de software e que segui-las levará a produtos de alta qualidade. Na prática, contudo, existe muito mais no gerenciamento de qualidade do que apenas padrões e a burocracia associada para garantir que sejam seguidos.

A
S e T são verdadeiras; U é falsa.
B
T e U são verdadeiras; S é falsa.
C
U e S são verdadeiras; T é falsa.
D
S, T e U são verdadeiras.
E
S, T e U são falsas.