Imagem de fundo

No que se refere a arquiteturas de computadores, julgue os próximos itens. I A interfac...

No que se refere a arquiteturas de computadores, julgue os próximos itens.

I A interface entre o processador e a memória pode se tornar um fator limitante em um computador, mas um RISC não precisa minimizar os acessos à memória uma vez que as suas instruções são pequenas.

II Quando uma memória cache está cheia e os dados desejados não estão na cache, é preciso escolher os dados da cache que serão substituídos. O algoritmo Least Recently Used (LRU) pode ser usado para essa escolha.

III Em um processador, as execuções das instruções podem ser aceleradas via o princípio de linha de montagem, que possibilita a execução de várias suboperações em um dado instante.

IV No espelhamento de disco, são usadas duas unidades de discos diferentes para armazenar dados redundantes. O espelhamento provê tolerância a falhas e aumenta a quantidade do espaço de armazenamento.

V Parte de um sistema de gerência de memória virtual pode ser implementado em hardware através de uma unidade de gerência de memória. Essa unidade pode ser implementada no chip da unidade central de processamento.

Estão certos apenas os itens

A

I, II e III.

B

I, IV e V.

C

II, III e V.

D

III, IV e V.