Imagem de fundo

Em relação aos protocolos e serviços de Internet, é correto afirmar que:

Em relação aos protocolos e serviços de Internet, é correto afirmar que:

A

O serviço de DNS (Domain Name System) constituise, em última instância, em um conjunto de banco de dados distribuídos pela Internet, cuja principal finalidade é a de traduzir nomes de servidores em endereços de rede.

B

Se uma rede apresenta diversos servidores distantes da máquina do administrador, a melhor alternativa é o uso do serviço tradicional de Telnet, dada a possibilidade de acesso remoto, fácil e seguro (criptografado) a estes servidores.

C

O serviço SMTP (Simple Mail Transfer Protocol), utilizado para comunicações de correio eletrônico, tem como número de porta de comunicação padrão o 23.

D

A solução MIME (Multipurpose Internet Mail Extensions) é altamente utilizada para a transmissão de mensagens, cujo padrão de codificação seja exclusivamente o ASCII.

E

O serviço SNMP (Simple Network Manager Protocol) tem por finalidade permitir o gerenciamento de redes através de uma coleção de objetos (MIBs). O uso deste serviço, além de facilitar o acompanhamento de ocorrências na rede, empresta segurança à mesma, tendo em vista a criptografia ser nativa desde o seu desenvolvimento inicial.