Imagem de fundo

No âmbito da análise estruturada de sistemas, os componentes do Diagrama de Fluxo de Da...

No âmbito da análise estruturada de sistemas, os componentes do Diagrama de Fluxo de Dados − DFD constituem o fundamento do

A

modelo de dados de um sistema de informações e são, basicamente, representações das entidades e seus relacionamentos. Esse modelo auxilia imensamente a compreensão de um problema durante a fase de análise porque pode decompô-lo em problemas menores num processo conhecido por decomposição bottom-up.

B

modelo funcional de um sistema de informações e são, basicamente, representações das entidades externas, dos processos ou funções, dos fluxos de dados e dos depósitos de dados ou arquivos lógicos. Esse modelo auxilia imensamente a compreensão de um problema durante a fase de análise porque pode decompô-lo em problemas menores num processo conhecido por decomposição top-down.

C

diagrama de caso de uso de um sistema de informações e são, basicamente, representações das classes e dos atores que alimentam os depósitos de dados ou arquivos lógicos, através dos fluxos de dados. Esse modelo auxilia imensamente a compreensão de um problema durante a fase de análise porque pode decompô-lo em problemas menores num processo conhecido por decomposição middle-top.

D

diagrama de classes de um sistema de informações e são, basicamente, representações das entidades externas, dos processos, dos fluxos de dados e dos seus relacionamentos com as entidades de dados. Esse modelo auxilia imensamente a compreensão de um problema durante a fase de análise porque pode decompô-lo em problemas menores num processo conhecido por decomposição top-down.

E

diagrama de seqüência de um sistema de informações e são, basicamente, representações dos atores que, através das funções e dos fluxos de dados, alimentam os depósitos de dados ou arquivos lógicos. Esse modelo auxilia imensamente a compreensão de um problema durante a fase de análise porque pode decompô-lo em problemas menores num processo conhecido por decomposição middle-down.