Imagem de fundo

Com relação ao MPS.BR − Melhoria de Processo do Software Brasileiro, é correto af...

Com relação ao MPS.BR − Melhoria de Processo do Software Brasileiro, é correto afirmar:
A
Busca-se que o modelo MPS seja adequado ao perfil de empresas com diferentes tamanhos e características, públicas e privadas, embora com especial atenção às médias e grandes empresas.
B
O modelo MPS é compatível com os padrões de qualidade aceitos na comunidade brasileira de desenvolvimento de software e tem como pressuposto o aproveitamento de toda a competência existente nos padrões e modelos de melhoria do processo americano.
C
O modelo atende a necessidade de implantar os princípios de Engenharia de Requisitos de forma adequada ao contexto das empresas, estando em consonância com as principais abordagens e técnicas de elicitação de requisitos mundialmente conhecidas.
D
O programa MPS.BR tem duas metas a alcançar a médio e longo prazos: a) meta técnica, visando à criação e aprimoramento do modelo MPS e b) meta de mercado, visando à disseminação e adoção do modelo MPS, em todas as regiões do Brasil, em um intervalo de tempo justo e a um custo razoável, em organizações públicas e privadas.
E
O MPS.BR é um programa mobilizador, de longo prazo, criado em 2010 pela SOFTEX, que conta com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Ministério da Educação (MEC), Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e Associação Internacional de Desenvolvimento (AID).